quinta-feira, 31 de maio de 2018

Cartografia

assoma já a onda que nos vai quebrar a todos
por isso, navego calmamente contigo

não me chegou nenhuma data
nada sei desse mar por vir
não me preparo

um dia
visitou-me nitidamente 
a tua futura ausência
corria a madrugada
e nela chegava a
presença audível
do teu abraço
no meu peito

assomava a onda que nos vai quebrar a todos
convoquei Magdala para que nos afundássemos juntas
na voz de Laborde lobo náufrago eterno

cabeça simplesmente na almofada
adormeci

não me preparei
não sabia

acordei num dia completamente novo
e rodei o compasso pelo gozo da roda

assomava-me o teu nome aos lábios e aos dedos
temos todos a mesma idade nesse primeiro dia

meço a onda pelo cruzamento de distâncias
concluo que nos afogamos

nascemos no mesmo mar que nos há de quebrar

la última noche
el punto final

rodo o compasso calmamente
posição estimada
adentro